Projeto da mandiocultura garante premiação para a EMEF Pouso Alegre

0
17
A Escola de Ensino Fundamental e Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) de Pouso Alegre, localizada num dos pontos mais distantes do município de Alcobaça, tem se destacado através do trabalho com a mandioca e o projeto de sustentabilidade ambiental e geração de emprego e renda, ferramentas utilizadas para evitar o êxodo rural e manter o jovem no campo.
Nesta sexta-feira, dia 23, a EMEF Pouso Alegre recebeu o prêmio do Desafio Criativos da Escola 2018, iniciativa do Instituto Votorantim e da Fíbria Papel e Celulose para celebrar e premiar projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios. 
O Desafio Criativos da Escola 2018 vai selecionar 11 (onze) projetos de maior destaque nos critérios de protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. Em 2018, foram inscritos 1654 projetos enviados por todos os estados do Brasil. 
Representando o município alcobacense estavam as escolas de ensino fundamental São José e Ulisses Guimarães (ambas do distrito de São José de Alcobaça), Centro Educacional de Alcobaça (CEA), Maria Quitéria (Taquari) e Pouso Alegre. 
As escolas premiadas vão viajar para Fortaleza (CE) para participar de oficinas, vivências e atividades culturais, além do evento de celebração. A EMEF Pouso Alegre é uma dessas finalistas.
Para Karine de Oliveira Paiva (representante da Fíbria e do Instituto Votorantim) “o trabalho realizado no município de Alcobaça tem importante papel social, porque atua para melhorar a qualidade da educação. A EMEF Pouso Alegre se destacou e é merecida a sua premiação”, disse.
Segundo Izabel Brunsizian (representante da CENPEC), “o programa fortalece a gestão escolar e todo o processo educacional, elevando os números e a qualidade do ensino”, afirmou.
De acordo com a Secretária de Educação de Alcobaça, Anilda França, “o mais importante desse projeto é a transformação obtida através do trabalho em parceria e o resultado dessa iniciativa para os professores, alunos e comunidade. Todo mundo ganha”, argumentou. 
O Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, vê com bons olhos o ambiente de competição e de exemplo para todas as escolas do município. “Estamos vendo o crescimento e a interação entre os alunos, aliando experiências entre todos os alcobacenses, sejam os moradores da cidade ou do campo. É uma satisfação e uma emoção grande, porque estamos contribuindo para a realização de sonhos e projetos das pessoas”, finalizou.
Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here