25.5 C
Prado
quarta-feira, 24 - abril, 2024

Prado realiza curso de tratorista agrícola com produtores através do SENAR

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img

O sucesso de uma operação agrícola mecanizada se inicia com um bom treinamento do tratorista e uma boa regulagem das máquinas, de acordo com cada condição de trabalho. Pensando nisso a Prefeitura Municipal de Prado, em parceria com o SENAR, realizou nos dias 17/09 a 21/09 o curso básico de tratorista de 40 horas, na Associação dos Produtores Rurais da Praia de Tororão para alunos daquela localidade.

O treinamento foi realizado com a parceria do Sindicato Rural Patronal de Prado, SENAR, Prefeitura de Prado e o presidente da Associação através do orientador profissional  Cristiano Rodrigues, que  fez a intermediação entre os setores para a realização do curso.

O treinamento foi realizado na Associação dos Produtores Rurais da Praia do Tororão com o objetivo de formar operadores de tratores agrícolas para desempenhar as atividades da melhor maneira possível, com qualidade e sem gerar prejuízos ao maquinário, além de preservar o meio ambiente. O instrutor apresentou na prática às técnicas de operação corretas do curso que visa capacitar à mão de obra da região e profissionalizando os produtores locais.

O curso contou com o firme apoio do SENAR, que disponibilizou o instrutor, alimentação, material didático entre outros para a realização do curso.

O orientador Cristiano Rodrigues esteve presente na abertura e encerramento do referido curso juntamente com instrutor e o presidente da Associação que na oportunidade constataram a satisfação dos alunos, que além de receberem um ótimo treinamento, receberão também o Certificado de conclusão do curso, instrumento de comprovação que enriquecerá seus currículos.

Existem vários cursos disponíveis para ser realizado. Basta reunir 15 pessoas para formar a turma e enviar o pedido para o SENAR. Para os interessados em obter maiores informações sobre os cursos disponíveis é necessário procurar o SINE Bahia localizado na Prefeitura Municipal de Prado.

Antônia Lima/ASCOM

- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here