Maior ação de saúde bucal vai atender 6 mil pessoas do município do Prado

0
47
DCIM173MEDIADJI_0648.JPG

Desde o dia 22 de novembro duas carretas estão estacionadas na Praça do Palácio do Turismo, no centro de Prado. Os atendimentos seguem até o próximo sábado (07). Entre os dias 09 e 14, seguem para Cumuruxatiba e para Guarani, nos dias 16 e 21.

A fila de espera e a demanda reprimida estão sendo reduzidas, drasticamente, com a contratação de duas carretas, equipadas com 7 consultórios dentários, cada uma, oferecendo uma grande estrutura, com equipamentos modernos e vários profissionais.

Durante 30 dias, 14 dentistas estão atendendo mais de 200 pessoas, diariamente. A ação é a maior da história do município, com a meta de devolver o sorriso e a autoestima aos pradenses. A qualidade dos atendimentos e a multiplicação dos sorrisos correu de boca em boca.

Henrique Tavares, disse “que valeu a pena chegar de madrugada para garantir um lugar na fila”, argumentou.

Dona Sabrina da Silva levou seus dois filhos e ficou impressionada. “Nossa! Fiquei surpresa com a sensibilidade dos dentistas e com o cuidado deles com a boca das pessoas, além de que, aqui tivemos um tratamento vip”, falou.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Aline Alcântara, contou que “todos os dias estão sendo distribuídas 220 senhas, 110 pela manhã e 110 à tarde”, explicou.

Segundo a Prefeita do Prado, Mayra Brito, “pelo menos 6 mil pessoas serão atendidas durante esse período. O objetivo é cuidar da saúde bucal da população”, argumentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here