ITAMARAJU se destaca em obter um dos melhores resultados do IDEB na BAHIA

0
46

A Prefeitura Municipal de Itamaraju e a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura vem a público parabenizar a todos os professores, coordenadores pedagógicos, diretores escolares, profissionais da educação, formadores, articuladores, coordenações técnicas, alunos e pais da rede Municipal de Ensino das modalidades: Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais que vem se destacando no cenário estadual com resultados significativos nas avaliações externas SAEB.

O gestor municipal Marcelo Angênica tem direcionado esforços e recursos para garantir tais avanços e desenvolvimento da educação, apontando em sua plataforma como única alternativa para construir um mundo melhor.

Esses resultados foram alcançados graças à um trabalho de parceria entre todos os envolvidos na educação do município de Itamaraju.

Os profissionais vêm realizando um trabalho coeso, em equipe, com compromisso, seriedade e foco na aprendizagem significativa de qualidade e equidade, que juntos alcançaram um dos maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado da Bahia na avaliação externa da Prova Brasil 2017.

O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do país (IDEB) é divulgado há cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. Dessa forma o Município de Itamaraju superou em um ponto a meta projetada para o ano de 2017 que era 4.2 e conseguimos alcançar 5.2.

Abaixo a tabela com as Metas Projetadas e o IDEB alcançado pelo município de Itamaraju.

Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here