Inaugurada a ponte da Japara Grande de Prado

0
239

A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (12), durante cerimônia de inauguração da Escola Estadual do Campo Anderson França, localizada no Assentamento Jaci Rocha, no município do Prado.

A ponte foi construída em concreto para transpor o rio da Japara Grande, na BA-001, no trecho entre Prado e o distrito de Cumuruxatiba, beneficiando 72 mil habitantes da região.

O investimento da obra foi de R$ 5,9 milhões. A grandiosidade da ponte despertou a atenção de moradores e visitantes. São 108 metros de extensão.

A Prefeita do Prado, Mayra Brito, explicou que a obra segue o padrão de rodovias estaduais. “Concluída a construção da ponte, agora ficou mais fácil de tornar realidade o asfaltamento até Cumuruxatiba”, disse.

O secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, manteve uma explicação parecida. “Cumuruxatiba é um dos destinos turísticos mais procurados na Bahia. Este é o primeiro passo no compromisso do Governo do Estado para iniciar a pavimentação desse segmento da BA-001, interligando Prado e Cumuruxatiba”, argumentou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here