Caravana para Cuidar e viver visita interior do município

0
75

A “Caravana para Cuidar e viver”, promovida pela secretaria de Desenvolvimento Social do município de Itamaraju, esteve visitando o distrito da Prata, com ações e atividades sociais que garantem direitos a população.
Dentre as atividades desenvolvidas pela equipe composta por vários profissionais sociais, é possível listar o atendimento que identificam vulnerabilidade social, cadastros de benefícios, busca ativa das famílias da comunidade, com o objetivo de prestar serviços na sede e interior do município, que preserve os serviços sócio- assistenciais de proteção básica.
A caravana contou com profissionais dos programas Bolsa Família, CRAS, PETI, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), também da presença da secretária de Desenvolvimento Social Fabiana Angênica.
Os técnicos do bolsa família, assistentes sociais, psicóloga e educadoras sociais, iniciaram os atendimentos individuais as famílias beneficiarias no Programa Bolsa Família, com atualizações e solicitações de beneficiários, emissão de documentos como RG, Bolsa Família, carteira do idoso, BPC (Benefício de Prestação Continuada), dentre outros serviços.
A secretária Fabiana Angênica ouviu e compartilhou de informações com a comunidade, também agradeceu pelo imenso carinho dedicado a caravana. “Buscamos sempre reduzir os riscos sociais, muitas vezes presentes em várias comunidades”, destacou a secretária.
A caravana será realizada nos distritos e bairros de Itamaraju.

Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here