Secretário de Turismo de Prado reúne com o secretário de Estado

0
65

No dia 21 de março, o Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Cultura, Wander Noronha, esteve reunido com o novo Secretário de Turismo de Turismo do Estado, Fausto Franco.
Dentre as pautas da reunião solicitada por Wander, estava a apresentação do destino: nossas belas praias, a excelente gastronomia, a temporada de baleias Jubarte, Parque do Descobrimento, a proximidade de Abrolhos, a importância dos aeroportos e a manutenção do vôo para Salvador.

Também foi apresentado os eventos já realizados no município, como o Festival Gastronômico e Prado Moto Rock, dos quais a Prefeitura entra com apoio à entidade organizadora (APRHOPE), e da importância do Governo do Estado também apoiar estes eventos já consagrados na Costa das Baleias.

Também já ficou agendado com o secretário o Fórum Itinerante de Turismo Estadual, conquistado pela coordenação da Câmara Técnica de Turismo da Costa das Baleias, para o próximo mês de Maio, já alinhado com o Secretário de Turismo de Teixeira de Freitas, Flávio Guimarães, onde acontecerá o primeiro momento do Fórum, e num segundo momento, a visita técnica, no município de Prado.

O município de Teixeira de Freitas foi sorteado, em reunião da Câmara, para sediar o FÓRUM. Mas à exemplo dos demais Fóruns Itinerantes já realizados, nas Zonas Turísticas Costa do Dendê e Caminhos do Sertão, o evento dura dois dias. Então a visita técnica será em Prado. “Para nós é muito importante a visita do Secretário e sua equipe na nossa região.” Diz Wander Noronha. “E Prado é o município com maior estrutura em equipamentos turísticos, considerado o 4º da Bahia, mas como sabiamente disse Amiyr Klink: “Um homem precisa viajar… precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu!”, só vindo é que nosso secretário vai entender o que temos para ser explorado.” Completou.

Na oportunidade, Wander também reuniu com Divaldo Gonçalves (Regionalização) e Jorge Ávila (Superintendência de Serviços Turísticos). Entre as pautas, conversaram sobre as novas exigências do Ministério do Turismo, Regionalização/Mapa do Turismo Brasileiro e ações em Prado e Costa das Baleias.

Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here