28.9 C
Prado
sexta-feira, 26 - abril, 2024

Programa Comunidade em Abrolhos promove a inclusão social de alunos da APAE de Caravelas

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img
O programa Comunidade em Abrolhos foi criado em 2009 com o propósito de aproximar o público que vive na área de entorno, do cotidiano do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. A iniciativa conta com o apoio de empresas de embarcações e fábricas de gelo, dentre outros  apoiadores.
Só em 2017, mais de 300 pessoas participaram dessa experiência. Na última quarta-feira, dia 22 de agosto, foi a vez dos alunos da APAE (Associação de Pais de Alunos Excepcionais) visitar o Parque Marinho de Abrolhos.
A ação foi realizada pelo ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), responsável pelo gerenciamento do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, em parceria com a Abrolhos Embarcações e as secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente de Caravelas, em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, instituída com atividades realizadas durante o período de 21 a 28 de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.
A experiência de navegar lado a lado com as baleias jubarte e do contato com espécies protegidas encheu de alegria a vida desses caravelenses que, assim como tantos outros, tinha o sonho de conhecer as riquezas e as belezas naturais dessa região paradisíaca, destino de milhares de turistas e de baleias da espécie jubarte, dentre outros anos, que buscam as águas tropicais do Arquipélago de Abrolhos.
A monitora ambiental, Maria Aparecida Macário, falou da emoção em acompanhar os alunos da APAE no passeio. “Para nós é rotina visitar o Arquipélago de Abrolhos, enquanto para eles era sonho e, no momento, em que podemos participar dessa realização é uma emoção que não tem palavras”, disse.
Por | Ascom
- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here