Mutirão da Saúde acontecerá durante todo o mês de setembro

0
90

Visando ampliar o atendimento à população, a Prefeitura Municipal de Prado deu iniciou hoje, (11/09) o Mutirão de Saúde nas UBS’S do município. (Unidade Básica de Saúde).

A ação mobilizou diversos profissionais da Atenção Básica, para levar acolhimento e atendimento sem agendamento prévio para os moradores.

Segundo o secretário de Saúde, Luciano Mota está previsto mutirões em outras localidades durante todo o mês de Setembro; – “Queremos estar sempre perto da população, oferecendo atendimento humanizado e de qualidade”, frisou o secretario.

Para ser atendido, basta comparecer à Unidade de Saúde de acordo com a programação abaixo citada e apresentar documento de identidade (RG) e o cartão do SUS.

O mutirão é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com a Secretaria de Saúde, que tem como objetivo oferecer atendimento rápido e de forma concentrada, levando os profissionais até a população.

Durante todo o dia, adultos e crianças terão atendimento clínico, pediátrico, ginecológico e odontológico, além de poder fazer o cartão do SUS e agendar consultas e exames especializados. Os moradores também terão acesso aos serviços de vacina, medição da pressão arterial e glicemia, orientação de DST/Aids com distribuição de preservativos, ULTRASSONOGRAFIAS, exames laboratoriais, preventivos, testes rápidos de Sífilis e HIV, saúde da mulher, saúde do homem, avaliação nutricional com distribuição de vitamina A, avaliação psicológica, assistência jurídica, ações de vigilância sanitária e mutirão da dengue.

Serviços do NASF: psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, educadores físicos, naturopata e outros.

SOCIAL: Bolsa família, Aposentadoria, Carteira do Idoso, ID Jovem, Carteira de trabalho e outros serviços.

A prefeita Mayra Brito esteve na abertura da ação para acompanhar os atendimentos de perto. “Ainda temos muitos desafios pela frente, mas já estamos no caminho para melhorar a saúde no município. E repetir a ação em todo o município nos dá condições de informar e sensibilizar a sociedade em como preservar e valorizar a sua saúde, para que possamos promover a qualidade de vida, para que a sociedade não adoeça e para que sintam que o compromisso com a saúde não é só um dever da Prefeitura, mas de todos”, ressaltou a prefeita Mayra Brito.

Compareça nas Unidades de acordo com a programação de atendimento que segue abaixo:

PROGRAMAÇÃO DOS MUTIRÕES DE SAÚDE – SETEMBRO

TERÇA FEIRA- 11/09 A PARTIR DAS 8:00 UBS 03 – SEDE

QUINTA FEIRA – 13/09 A PARTIR DAS 8:00 – NOVA ESPERANÇA/ PALMARES

TERÇA FEIRA – 18/09 A PARTIR DAS 8:00 – UBS 02/11 – PRADO

QUINTA FEIRA – 20/09 A PARTIR DAS 8:00 – GUARANI

TERÇA FEIRA – 25/09 A PARTIR DAS 8:00 – UBS 01/06 – SEDE

QUINTA FEIRA – 27/09 A PARTIR DAS 8:00 – SÃO FRANCISCO

 

Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here