Inauguradas as novas instalações do SAC Municipal de Caravelas

0
32
A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (01). O SAC Municipal passa a funcionar em novo endereço, localizado na sede da própria Secretaria de Assistência Social, localizada à Rua Dr. José André da Cruz, 20, no bairro Nova Coréia.
De acordo com Alcir Jesus dos Reis, coordenador do SAC de Caravelas, a unidade funciona com a oferta de habilitação do seguro desemprego, qualificação profissional, emissão de carteiras de trabalho e a emissão de identidade; 200 alistamentos de jovens na Junta de Serviço Militar, nos últimos meses; encaminhamento ao mercado de trabalho, através do SINEBAHIA, atualmente, com 1300 cadastros no banco de currículos e 103 pessoas com empregos conquistados através da intermediação de mão-de-obra municipal. Outra ação importante é a oferta de linhas de crédito no CREDIBAHIA (com R$ 317.000 já creditados em favor dos caravelenses). 
Para Ivo Lima Nascimento, empresário local, “a intermediação de mão-de-obra e as linhas de créditos fornecidas pelo SAC Municipal, representam uma facilidade para contratação de mão de obra especializada, e um avanço no comércio caravelense”, realçou.
“Agora ficou bom né, porque não precisa mais rodar a cidade em busca dos serviços. É só vim na Secretaria de Assistência Social e resolver tudo num só lugar”, contou Dona Ana Pimenta, de 69 anos.
Segundo Ticiana Siquara (Secretária de Assistência Social), “o novo SAC Municipal passa a oferecer os serviços num prédio próprio e mais próximos daqueles que mais precisam”, argumentou.
O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destacou “o esforço do município em investir na reforma, melhoria e recuperação da estrutura dos prédios próprios da administração municipal, diminuindo os gastos com aluguel, no caminho e trabalhando oferecer os serviços públicos em locais cada vez mais próximos locais da população”, disse.
O ato de inauguração contou com a presença de secretários municipais e dos vereadores, Dona Nena, Du da Colônia, Klebinho, Claudino, Gilminha e Khalirane, dentre outros.
Por | Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here