25.5 C
Prado
quarta-feira, 24 - abril, 2024

11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada em Prado

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Prado, realizou na manhã desta quinta-feira (17), na Câmara de Vereadores, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central debatido foi :“Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”

A Conferência debateu o Documento Base da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e, a partir das perguntas geradoras, foram formuladas propostas, a serem encaminhadas para debate na conferência estadual.

Para Julice Miranda, presidente do CMDCA: “A conferência é um espaço amplo de avaliar, discutir e propor ações que visem efetivar os direitos que cada criança e adolescente detém na lei, com a participação de toda comunidade.

Os eixos temáticos da conferência foram explanados pela advogada Juliana Azevedo, que acerca da lei, trouxe clareza para a construção das propostas. Participaram da Conferência alunos do Colégio Militar Anísio Teixeira, que ao inicio, fizeram uma apresentação cultural abrilhantando assim a conferência.

O secretário de Desenvolvimento Social, José Costa, a Secretária de Educação Keliane Gouvêa, Conselheiros Tutelares e de Direitos, trabalhadores do SUAS e membros da sociedade civil, dentre outros integrantes da rede de proteção, também estiveram presente.

Ao final, foram eleitos os delegados para participação na Conferência Estadual da Criança e do Adolescente.

- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here