25.3 C
Prado
terça-feira, 10 - junho, 2025

Prefeitura inicia vacinação de crianças a partir de 6 meses na próxima sexta (09); confira locais de aplicação do imunizante

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img

(Foto: Wesley Morau)

Na próxima sexta-feira (09), a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciará a aplicação da vacina Pfizer Baby contra a COVID–19 em crianças de 6 meses a menores de 3 anos, especialmente as com comorbidades, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Colina Verde e Kaikan Sul, das 7h30 às 10h30.

O esquema de vacinação será composto por três doses, com intervalo de quatro semanas entre a primeira e a segunda dose, e oito semanas entre a segunda e a terceira dose. A aplicação da versão pediátrica do imunizante é extremamente importante: houve um aumento em casos de internações de crianças na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas devido à doença. Posteriormente, o serviço será oferecido também nas demais UBS teixeirenses.

Quem ainda não se vacinou (ou não tomou a Dose 2) deve procurar os serviços de saúde mais próximos para completar o esquema vacinal contra a COVID-19, assim como as pessoas aptas para as doses de reforço (3 e 4), para que seja possível conter a transmissão da doença e impedir a sobrecarga do sistema de saúde do município. Clique aqui para acessar o cronograma de vacinação em Teixeira de Freitas.

O post Prefeitura inicia vacinação de crianças a partir de 6 meses na próxima sexta (09); confira locais de aplicação do imunizante apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here