26.5 C
Prado
quarta-feira, 15 - outubro, 2025

Prefeitura convoca população para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, segue as orientações do Ministério da Saúde e convoca pais e responsáveis para participarem da Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias). A ação acontece no período de 6 a 31 de outubro de 2025, com vacinas disponíveis nas salas de vacinação das zonas urbana e rural, durante o horário de rotina das unidades de saúde.

O objetivo da campanha é garantir que todas as doses do calendário vacinal estejam em dia, reforçando a proteção individual e coletiva contra diversas doenças. A imunização é uma das formas mais eficazes de prevenir enfermidades e contribuir para o controle e até mesmo a eliminação de vírus e bactérias que ainda circulam no país.

Dia D de Vacinação

Como parte das estratégias de ampliação do acesso à imunização, será realizado o Dia D de Vacinação no sábado, 18 de outubro, das 13h às 17h. Durante esse período, diversas unidades de saúde estarão abertas especialmente para atender o público-alvo. 

A ação ocorrerá nas seguintes unidades:

Castelinho
Bela Vista 2
Colina Verde
Centro de Diagnose
Jerusalém
Kaikan
Liberdade 2
Liberdade I
Nova Jerusalém
Nova América
Ouro Verde
Redenção
Santa Rita
Santo Antônio
São Lourenço 4
Tancredo Neves I
Teixeirinha
Ulisses Guimarães
Ubirajara
Urbis
Vila Caraípe
Vila Vargas

Para se vacinar, é necessário que o responsável apresente a caderneta de vacinação da criança ou do adolescente, além de documento de identidade ou certidão de nascimento e CPF.

A Prefeitura de Teixeira de Freitas reforça a importância da participação de todos na campanha. Manter a caderneta de vacinação atualizada é uma atitude de cuidado, amor e responsabilidade, que protege não apenas quem recebe a vacina, mas toda a comunidade.

Por: Brian Ferreira / Foto: Júnior Origem

O post Prefeitura convoca população para atualização da caderneta de vacinação de menores de 15 anos apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here