26 C
Prado
sábado, 7 - junho, 2025

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

- P u b l i c i d a d e -spot_img
spot_img

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS), onde foram imunizadas centenas de pessoas dentro do grupo prioritário.

Para a secretária de saúde o dia “D” da campanha é um meio de reforçar a importância da vacina contra a influenza. “Estamos com uma estratégia para garantir que todos que fazem parte dos grupos prioritários sejam imunizados, tanto na sede como nos distritos e nos povoados. A vacina protege a população contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. E é de fundamental importante que a população realmente participe desse movimento de proteção”, disse a secretária de saúde Neuziane Mascarenhas.

Após o dia “D” da campanha contra a gripe as vacinas continuam disponíveis gratuitamente, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Grupo prioritário: Crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos; Idosos a partir de 60 anos; Professores de rede pública e privada; Trabalhadores da saúde; Povos indígenas; Gestantes e mães com até 45 dias após o parto; Portadores de doenças crônicas não transmissíveis; Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

- Publicidade -spot_img
Latest news
- P u B l i c i d a d e -
Related news

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here